Cada autor poderá submeter, no máximo, 4 trabalhos para o evento SINGEP, sendo que serão somente 3 trabalhos em cada modalidade.
Ex.: Um autor poderá submeter 3 trabalhos para a modalidade artigo científico e 1 trabalho para a modalidade pôster.
Template: A utilização do template é obrigatória. Arquivos que forem encaminhados sem o template serão automaticamente desclassificados. (clique aqui para fazer o Download).
Editor de texto: PDF
Idioma: Português, Inglês
ou Espanhol
Fonte do texto: Times
New Roman, corpo 12
Espaçamento entre linhas: simples
Espaçamento entre caracteres: normal
Limite de páginas: 16
páginas
Tamanho do Papel: A4
Margens: Superior
3cm / Inferior: 2 cm / Esquerda: 3 cm / Direita 2 cm
Parágrafo: Texto
Justificado
Paginação: Inserir
número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito.
Notas: Não devem ser
colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.
Figuras e Tabelas: Todas as figuras e tabelas devem ter legendas e seguir as normas da APA. Sendo assim, no caso de figuras (quadros, gráficos, desenhos, etc.) as respectivas legendas devem ser posicionadas abaixo delas, justificadas à esquerda, com fonte Times New Roman, tamanho 10 (dez). Nas tabelas, as legendas devem ser posicionadas acima delas, devem estar centralizadas e também terem fonte Times New Roman, tamanho 10 (dez). Um breve resumo e exemplos podem ser visualizados no site da ANPAD, clicando aqui.
Citações e referências bibliográficas: As citações deverão ser
inseridas no corpo do texto, de acordo com o sistema (autor-data),
adicionando-se o número da página quando for o caso. As referências
bibliográficas deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do
trabalho, de acordo com a norma American Psychological Association (APA). Um
breve resumo e exemplos podem ser visualizados no site da ANPAD, clicando aqui.
Observações
Os trabalhos que não estejam de acordo com as características e com os critérios técnicos exigidos pelo X SINGEP não terão sua submissão aceita.
Deverá ser enviado 1 único arquivo, sem identificação de autores, sem instituição e sem e-mail. Trabalhos cuja autoria seja identificada serão automaticamente excluídos do evento.
MODALIDADE ARTIGO CIENTÍFICO
O artigo científico deve conter no mínimo oito (8) e no máximo de dezesseis (16) páginas, incluindo ilustrações, referências e notas de final de texto.
Conteúdo do trabalho:
RESUMO ESTRUTURADO (página de submissão):
Ao submeter o artigo, na própria página de envio de trabalho (etapa 1), deverá ser preenchido o Resumo Estruturado em que consta:
- Título do trabalho (em português): letras maiúsculas.
- Título do trabalho (em inglês): letras maiúsculas.
- Resumo: resumo estruturado do artigo científico contempla os seguintes itens e na sua composição deve ter até 250 palavras:
- Objetivo do estudo
- Relevância/originalidade
- Metodologia/abordagem
- Principais resultados
- Contribuições teóricas/metodológicas
- Contribuições sociais/para a gestão
- Palavras-chave: no mínimo três (3), no máximo cinco (5).
- Abstract: deve ser registrado nos mesmos parâmetros do resumo em português.
- Keywords: devem ser registradas nos mesmos parâmetros das palavras-chave em português.
Estrutura sugerida do trabalho (parte textual): Arquivo em PDF
* Não incluir o resumo estruturado no PDF, pois será gerado a partir do sistema.
- Introdução (contendo tema, problema de pesquisa e objetivos)
- Referencial Teórico
- Metodologia
- Análise dos resultados
- Conclusões/Considerações finais
- Referências