Regras de Apresentação

  • Os trabalhos serão apresentados em sessões orais ou exposição de pôsters.

    Os artigos científicos e relatos técnicos serão apresentados em sessões orais:

    • Cada sessão terá um coordenador que tem a função de apresentar os autores, controlar o tempo de apresentação e organizar a discussão dos trabalhos;
    • Cada trabalho será apresentado em no máximo 15 minutos, sendo o debate promovido pelo coordenador da sessão ao final da última apresentação.
    • A apresentação deverá ser em Power Point e a formatação da apresentação é livre (clique para baixar o template sugestivo). Solicita-se que os apresentadores compareçam na sala com pelo menos dez (10) minutos de antecedência.
    • Na apresentação, o(s) autor(es) deve(m) apresentar seu arquivo compartilhando a tela do seu computador.

    Template Apresentação de Artigo

    Template Apresentação de Consórcio Doutoral

    REGRAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER, em caso de resumos aceitos:

    A elaboração e apresentação do pôster aceito devem seguir as orientações abaixo:

    1. As sessões de apresentações de pôsteres serão semelhantes às de artigos científicos.
    1. As sessões paralelas de apresentações de pôsteres farão parte da programação geral.
    1. O pôster deve ser confeccionado pelos autores conforme as orientações do template. O template está disponível no site do evento. Os blocos do template podem ser editados para melhor adequação do conteúdo do pôster, todavia as características gerais do pôster (incluindo o cabeçalho com logo do evento) devem ser mantidas.

    TEMPLATE PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER: A utilização do template para a confecção do pôster é obrigatória. Arquivos que forem encaminhados sem o template serão automaticamente desclassificados.

    Template Apresentação de Pôster

    1. O apresentador do pôster deverá estar presente durante toda a sessão de apresentação do seu pôster para responder aos questionamentos.
    1. Cada trabalho será programado para apresentação em apenas um dos dias do evento.
    1. É obrigatório que o título do trabalho no pôster seja idêntico ao título do trabalho submetido ao evento.
    1. O(s) autor(es) deve(m) enviar em até 24 horas antes do início do evento seu pôster em formato PDF para o coordenador da sua sessão (a ser divulgado na programação completa do evento). Assim, ele poderá projetar o pôster durante a apresentação.
    1. Na apresentação, o(s) autor(es) deve(m) ter um backup do pôster disponível para eventuais imprevistos. Caso seja necessário, o(s) autor(es) pode(m) apresentar o pôster compartilhando a tela do seu computador.
    1. É proibida a apresentação:
      – De trabalhos apresentados sem características de um pôster;
      – De pôsteres que não obedeçam às normas gerais de tamanho e legibilidade.


    Fundo virtual para utilização no ZOOM – modelo 1

    Fundo virtual para utilização no ZOOM – modelo 2