Programação

  • Programação detalhada

    1º DIA DO EVENTO

    Horário 22 de outubro de 2018 (Segunda-feira)
    8h30 Credenciamento
    9h Solenidade de Abertura

    Professor Dr Emerson Antonio Maccari – Presidente da Comissão do VII SINGEP e Docente do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Nove de Julho, PPGA-UNINOVE,

    Professora Dra Cristina Dai Prá Martens – Comissão Organizadora do VII SINGEP representante da área de Gestão de Projetos e Diretora do Programa de Pós-graduação, Mestrado Profissional em Gestão de Projetos da UNINOVE,

    Professora Dra Cláudia Terezinha Kniess – Comissão Organizadora do VII SINGEP representante da área de Inovação e Sustentabilidade e Docente do Programa de Pós-graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da UNINOVE,

    Professora Dra Priscila Rezende da Costa – Diretora do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Nove de Julho, PPGA-UNINOVE,

    Professor Dr Mauro Silva Ruiz – Diretor do Programa de Pós-graduação, Mestrado Profissional em Gestão Ambiental e Sustentabilidade da UNINOVE,

    Professor Dr Wilson Levy Braga da Silva Neto – Diretor do Programa de Pós-graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da UNINOVE,

    Professora Dra Márcia Novaretti – Diretora do Programa de Pós-graduação, Mestrado Profissional em Gestão em Sistemas de Saúde da UNINOVE.

    9h30 às 10h30 Conferência: Inovação e Gestão do Conhecimento na SNCF (Société Nationale des Chemins de fer Français): O Caso do Trem Bala Francês

    Conferencista: Sr. Dominique Laousse (Diretor de Inovação & Pesquisa da SNCF).

    Conferencista: Sra. Milena Klasing Chen (Gerente de Projetos de Inovação da SNCF).

    Moderador: Prof. Dr. Emerson Antônio Maccari (Presidente da Comissão do VII SINGEP e Docente do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Nove de Julho, PPGA-UNINOVE).

    Relatoria: Prof. Dr. Fernando Antônio Ribeiro Serra

    Clique aqui para ver a apresentação

    10h30 às 11h Coffee-Break
    11h às 12h30 Conferência: Cidades Globais

    Conferencista: Prof. Dr. Marcos Buckeridge (Coordenador do Programa Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados – IEA-USP).

    Debatedora: Profa. Cláudia Terezinha Kniess (Comissão Organizadora do VII SINGEP representante da área de Inovação e Sustentabilidade e Docente do Programa de Pós-graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da UNINOVE).

    Mediador: Prof. Dr. Mauro Silva Ruiz (Diretor do Programa de Pós-graduação, Mestrado Profissional em Gestão Ambiental e Sustentabilidade da UNINOVE).

    Relatoria: Profa. Dra. Tatiana Tucunduva Philippi Cortese

    Clique aqui para ver a apresentação

    12h30 às 13h30 Intervalo
    13h30 às 14h30 Apresentação de Pôsteres

    Sessão de apresentação de Pôsteres

    14h30 às 16h Workshop “Cooperação Empresa-Universidade e Prospecção de Tecnologias Utilizando Patentes”

    Expositora: Profa. Dra. Geciane Silveira Porto (Professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, FEA-RP/USP); Expositor: Prof Dr. Cristiano Gonçalves Pereira (Doutor em Biologia molecular e Pós doutor em Gestão da Inovação pela FEA-RP/USP; Agente de Inovação do Supera Parque Tecnológico e de Inovação de Ribeirão Preto); Mediadora: Profa. Dra. Priscila Rezende da Costa (Diretora do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Nove de Julho, PPGA-UNINOVE).

    Clique aqui para ver a apresentação

    14h30 às 16h45 Sessão de Apresentação de Trabalhos
    16h45 às 17h15 Coffee Break
    17h15 às 18h15 Fórum para Editores e Autores: Produção Técnica/Tecnológica

    Palestrante: Prof. Dr. Gustavo da Silva Motta (Professor da Universidade Federal Fluminense, Editor Associado da RAC – Revista de Administração Contemporânea)

    Debatedor: Prof. Dr. Renato Ribeiro Nogueira Ferraz (Professor do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Nove de Julho, PPGA-UNINOVE).

    Mediadora: Profa. Dra. Simone Aquino (Professora do Programa de Pós-graduação, Mestrado Profissional em Gestão Ambiental e Sustentabilidade da Universidade Nove de Julho, MPA-GEAS-UNINOVE).

    Clique aqui para ver a apresentação

    Clique aqui para ver a apresentação

    18h15 Premiação dos Melhores Trabalhos do Evento

     

    2º DIA DO EVENTO

    Horário 23 de outubro de 2018 (Terça-feira)
    8h30 Credenciamento (abertura)
    9h às 10h30 Conferência: Economia Circular e Sistemas Produto-Serviço

    Conferencista: Profa. Dra. Marly Monteiro de Carvalho (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, POLI-USP).

    Debatedor: Prof. Dr. Leandro Alves Patah (Professor do Programa de Pós-graduação, Mestrado Profissional em Gestão de Projetos da Universidade Nove de Julho, MPA-GP-UNINOVE).

    Mediador: Prof. Dr. Roque Rabechini Jr (Professor do Programa de Pós-graduação, Mestrado Profissional em Gestão de Projetos da Universidade Nove de Julho, MPA-GP-UNINOVE).

    Relatoria: Prof. Dr. Marcos Rogério Mazieri

    Clique aqui para ver a apresentação do Prof. Dr. Leandro Alves Patah

    Clique aqui para ver a apresentação da Profa. Dra. Marly Monteiro de Carvalho

    10h30 Coffee Break
    11h às 12h30 Conferência: Projetos e Sustentabilidade na Indústria do Vinho Chileno.

    Conferencista: Prof. Dr. Ernesto D. R. Santibanez Gonzalez (Professor na Universidade de Talca, Chile).

    Clique aqui para ver a apresentação

    Debatedor: Prof. Dr. Luciano Ferreira Da Silva (Professor do Programa de Pós-graduação, Mestrado Profissional em Gestão de Projetos da Universidade Nove de Julho, MPA-GP-UNINOVE).

    Mediador: Profa. Dra. Cristina Dai Prá Martens (Comissão Organizadora do VII SINGEP representante da área de Gestão de Projetos e Diretora do Programa de Pós-graduação, Mestrado Profissional em Gestão de Projetos da UNINOVE).

    Relatoria: Prof. Dr. Leonel Cezar Rodrigues

    12h30 às 14h Intervalo para o almoço
    14h às 15h45 Workshop: “Design Thinking e Gestão de Projetos”

    Facilitadoras: Profa. Dra. Rosária De Fátima Segger Macri Russo (Professora do Programa de Pós-graduação, Mestrado Profissional em Gestão de Projetos da Universidade Nove de Julho, MPA-GP-UNINOVE); Profa. Dra. Cristiane Drebes Pedron (Professora do Programa de Pós-graduação, Mestrado Profissional em Gestão de Projetos da Universidade Nove de Julho, MPA-GP-UNINOVE).

    14h às 15h45 Sessão de Apresentação de Trabalhos
    15h45 Coffee Break
    16h15 às 18h Sessão de Apresentação de Trabalhos
    18h Sessão de Encerramento do VII SINGEP