Desafios e Vulnerabilidades do Marketing Contemporâneo: Reflexões sobre relações de consumo sustentáveis no XIII SINGEP-CIK
Líderes:
A era da transformação digital, catalisada pelo advento das mídias sociais e da inteligência artificial, tem reconfigurado o panorama do marketing contemporâneo, oferecendo oportunidades inéditas para a interação entre marcas e consumidores. Diante desse cenário, o XIII SINGEP-CIK convida pesquisadores da área de Marketing a contribuir com estudos que dialoguem com as novas oportunidades e vulnerabilidades que se apresentam.
Esse novo cenário expõe uma série de vulnerabilidades que requerem análise e reflexão acadêmica, destacando-se a disseminação de notícias falsas (fake news), a proliferação das apostas online, o incremento do consumo compulsivo, a influência de personalidades tóxicas, a mercantilização de avaliações e o aumento dos vícios relacionados a jogos de azar. Buscamos estudos que abordem a extensão dessas vulnerabilidades e a elaboração de estratégias que mitiguem seus impactos negativos, promovendo, assim, práticas de marketing mais responsáveis e sustentáveis.
O XIII SINGEP-CIK incentiva submissões que explorem esses desafios sob diferentes abordagens metodológicas, seja por meio de estudos empíricos ou teóricos, envolvendo dados qualitativos e/ou quantitativos. Buscamos pesquisas que avancem o conhecimento acadêmico e ofereçam contribuições práticas para gestores e formuladores de políticas.
Convidamos a comunidade acadêmica a participar dessa discussão, promovendo o intercâmbio de ideias que possam impulsionar novas perspectivas e soluções estratégicas para o futuro dos negócios.
Os trabalhos da área de Marketing para o XIII SINGEP-CIK podem ter como foco os seguintes temas:
Submeta seu artigo e contribua para o avanço da Marketing na interseção entre teoria e prática!