Formatação Pôster

  • Cada autor poderá submeter, no máximo, 4 trabalhos para o evento SINGEP, sendo que serão somente 3 trabalhos em cada modalidade.

    Ex.: Um autor poderá submeter 3 trabalhos para a modalidade artigo científico e 1 trabalho para a modalidade pôster.

    Para a modalidade de pôster, os interessados devem enviar um RESUMO incluindo: título, contextualização, objetivos, metodologia, fundamentação teórica, resultados e análises, considerações finais, referências.

    Template para submissão do resumo do pôster: A utilização do template para o resumo é obrigatória. Arquivos que forem encaminhados sem o template serão automaticamente desclassificados.(clique aqui para fazer o Download).

    Regras para confecção do Pôster, em caso de resumos aceitos:

    O pôster deverá ser confeccionado pelos autores, apenas se o resumo expandido submetido ao VIII SINGEP obtiver o parecer de aceite para apresentação.

    Template do Pôster: A utilização do template é obrigatória. Arquivos que forem encaminhados sem o template serão automaticamente desclassificados. (clique aqui para fazer o Download do template do pôster).

    O pôster aceito deve ter as seguintes características:

    1. Tamanho do pôster: Largura: 90cm; Altura: 120cm.

    2. O texto do pôster deve ser legível a uma distância de, pelo menos, 1m. Utilize tamanho de fonte 72 como mínimo para título e fonte 28 como mínimo para conteúdo.

    3. Cada trabalho será programado para apresentação em apenas um dos dias do evento.

    4. Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, durante todo o tempo da sessão de apresentação, para responder às questões dos interessados.

    5. É obrigatório que o título do trabalho no pôster seja idêntico ao título do trabalho submetido ao evento.

    6. É proibida a apresentação:

    – De trabalhos impressos sem características de um pôster;

    – Com retroprojetor, computador, microfone e outros equipamentos elétricos;

    – Com aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos autores da sessão;

    – De pôsteres que não obedeçam às normas gerais de tamanho e legibilidade.

    Estrutura sugerida:

    1. No pôster deve constar: título, nomes dos autores, instituição dos autores, cidade/estado, dados da pesquisa e agência de fomento (se houver).

    2. Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis.

    3. O pôster deverá conter informações tais como: contextualização, objetivos, metodologia, resultados e análises, considerações finais e outras informações próprias de seu trabalho.

    4. Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente apreendidas e utilizar todos os recursos disponíveis para o pôster despertar o interesse do público.