Formatação para Artigos Científicos

  • Cada autor poderá submeter, no máximo, 4 trabalhos para o evento XI SINGEP-CIK.

    Cada trabalho poderá ter até 4 autores.

    Template: A utilização do template é obrigatória. Arquivos que forem encaminhados sem o template serão automaticamente desclassificados. (clique aqui para fazer o Download).

    Formato do arquivo para submissão: PDF

    Idioma: Português, Inglês ou Espanhol

    Fonte do texto: Times New Roman, corpo 12

    Espaçamento entre linhas: simples

    Espaçamento entre caracteres: normal

    Limite de páginas: mínimo 8, máximo 16 páginas

    Tamanho do Papel: A4

    Margens: Superior: 3cm / Inferior: 2 cm / Esquerda: 3 cm / Direita: 2 cm

    Parágrafo: Texto Justificado

    Paginação: o número de páginas no rodapé, com alinhamento ao lado direito, já está no template.

    Notas: Não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.

    Figuras e Tabelas: Todas as figuras e tabelas devem ter legendas e seguir as normas da APA. Sendo assim, no caso de figuras (quadros, gráficos, desenhos, etc.) as respectivas legendas devem ser posicionadas abaixo delas, justificadas à esquerda, com fonte Times New Roman, tamanho 10 (dez). Nas tabelas, as legendas devem ser posicionadas acima delas, devem estar centralizadas e ter fonte Times New Roman, tamanho 10 (dez).

    Citações e referências bibliográficas: As citações deverão ser inseridas no corpo do texto, de acordo com o sistema autor-data, adicionando-se o número da página no caso de citação direta. As referências bibliográficas deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do trabalho, de acordo com a norma American Psychological Association (APA).

    Observações:

    Os trabalhos que não estejam de acordo com as características e com os critérios técnicos exigidos, não terão sua submissão aceita.

    O trabalho deverá ser enviado em um (1) único arquivo, sem identificação de autores, sem instituição e sem e-mail. Trabalhos cuja autoria seja identificada serão automaticamente excluídos do evento.

    MODALIDADE ARTIGO CIENTÍFICO

    O artigo científico deve conter no mínimo oito (8) e no máximo de dezesseis (16) páginas, incluindo ilustrações, referências e notas de final de texto.

    Resumo Estruturado (deve constar apenas na plataforma de submissão):

    Sugerimos aos autores que preparem o resumo estruturado em um documento separado e copiem e colem cada item no campo específico no ato da submissão.

    O resumo estruturado do artigo científico contempla os seguintes itens e na sua composição deve ter no máximo 250 palavras:

    1. Objetivo do estudo (máximo 42 palavras)
    2. Relevância/originalidade (máximo 42 palavras)
    3. Metodologia/abordagem (máximo 42 palavras)
    4. Principais resultados (máximo 42 palavras)
    5. Contribuições teóricas/metodológicas (máximo 42 palavras)
    6. Contribuições sociais/para a gestão (máximo 42 palavras)

    O Título, o Resumo Estruturado e as Palavras-chave deverão ser escritos em duas versões, independentemente do idioma escolhido para a submissão do artigo científico: 1ª versão em português; e a 2ª versão em inglês.

    Campos a serem preenchidos na plataforma de submissão:

    • Título do trabalho em português: em letras maiúsculas.
    • Título do trabalho em inglês: em letras maiúsculas.
    • Palavras-chave: em português, no mínimo três (3) e no máximo cinco (5).
    • Palavras-chave: em inglês, devem ser as mesmas definidas em português.
    • Campos do resumo estruturado: em português
    • Campos do resumo estruturado: em inglês

    Estrutura sugerida para o artigo científico (parte textual):

    (Não incluir o resumo estruturado no PDF, ele deve ser incluído apenas na plataforma de submissão).

    • TÍTULO (no idioma do texto)
    • Introdução (contendo tema, problema de pesquisa e objetivos)
    • Referencial Teórico
    • Metodologia
    • Análise dos resultados e Discussões
    • Conclusões/Considerações finais
    • Referências

    Template obrigatório: (clique aqui para fazer o Download).