Cada autor poderá submeter, no máximo, 4 trabalhos para o evento XII SINGEP-CIK.
Cada trabalho poderá ter até 4 autores.
Template: A utilização do template é obrigatória. Arquivos que forem encaminhados sem o template serão automaticamente desclassificados. (clique aqui para fazer o Download).
Formato do arquivo para submissão: PDF
Idioma: Português, Inglês ou Espanhol
Fonte do texto: Times New Roman, corpo 12
Espaçamento entre linhas: simples
Espaçamento entre caracteres: normal
Limite de páginas: mínimo 8, máximo 16 páginas
Tamanho do Papel: A4
Margens: Superior: 3cm / Inferior: 2 cm / Esquerda: 3 cm / Direita: 2 cm
Parágrafo: Texto Justificado
Paginação: o número de páginas no rodapé, com alinhamento ao lado direito, já está no template.
Notas: Não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.
Figuras e Tabelas: Todas as figuras e tabelas devem ter legendas e seguir as normas da APA. Sendo assim, no caso de figuras (quadros, gráficos, desenhos, etc.) as respectivas legendas devem ser posicionadas abaixo delas, justificadas à esquerda, com fonte Times New Roman, tamanho 10 (dez). Nas tabelas, as legendas devem ser posicionadas acima delas, devem estar centralizadas e ter fonte Times New Roman, tamanho 10 (dez).
Citações e referências bibliográficas: As citações deverão ser inseridas no corpo do texto, de acordo com o sistema autor-data, adicionando-se o número da página no caso de citação direta. As referências bibliográficas deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do trabalho, de acordo com a norma American Psychological Association (APA).
Observações:
Os trabalhos que não estejam de acordo com as características e com os critérios técnicos exigidos, não terão sua submissão aceita.
O trabalho deverá ser enviado em um (1) único arquivo, sem identificação de autores, sem instituição e sem e-mail. Trabalhos cuja autoria seja identificada serão automaticamente excluídos do evento.
MODALIDADE ARTIGO CIENTÍFICO
O artigo científico deve conter no mínimo oito (8) e no máximo de dezesseis (16) páginas, incluindo ilustrações, referências e notas de final de texto.
Resumo Estruturado (deve constar apenas na plataforma de submissão):
Sugerimos aos autores que preparem o resumo estruturado em um documento separado e copiem e colem cada item no campo específico no ato da submissão.
O resumo estruturado do artigo científico contempla os seguintes itens e na sua composição deve ter no máximo 250 palavras:
- Objetivo do estudo (máximo 42 palavras)
- Relevância/originalidade (máximo 42 palavras)
- Metodologia/abordagem (máximo 42 palavras)
- Principais resultados (máximo 42 palavras)
- Contribuições teóricas/metodológicas (máximo 42 palavras)
- Contribuições sociais/para a gestão (máximo 42 palavras)
O Título, o Resumo Estruturado e as Palavras-chave deverão ser escritos em duas versões, independentemente do idioma escolhido para a submissão do artigo científico: 1ª versão em português; e a 2ª versão em inglês.
Campos a serem preenchidos na plataforma de submissão:
- Título do trabalho em português: em letras maiúsculas.
- Título do trabalho em inglês: em letras maiúsculas.
- Palavras-chave: em português, no mínimo três (3) e no máximo cinco (5).
- Palavras-chave: em inglês, devem ser as mesmas definidas em português.
- Campos do resumo estruturado: em português
- Campos do resumo estruturado: em inglês
Estrutura sugerida para o artigo científico (parte textual):
(Não incluir o resumo estruturado no PDF, ele deve ser incluído apenas na plataforma de submissão).
- TÍTULO (no idioma do texto)
- Introdução (contendo tema, problema de pesquisa e objetivos)
- Referencial Teórico
- Metodologia
- Análise dos resultados e Discussões
- Conclusões/Considerações finais
- Referências
Template obrigatório: (clique aqui para fazer o Download).
Submissão: clique aqui para acessar o sistema