Programação

  • Acesse aqui o material apresentado

    Para acessar a programação de apresentação dos trabalho Clique Aqui

     

       

      Prof. Dr. Emerson Antonio Maccari (UNINOVE)

        emersonDiretor do Programa de Pós-Graduação em Administração PPGA - UNINOVE. Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo - USP (2008) com Estágio Doutoral na University of Massachusetts Amherst - USA (2007). Mestre em Administração pela Universidade Regional de Blumenau - FURB (2002). Especialista em Tecnologia da Informação aplicada à Gestão de Negócios pela FURB/INPG (1999). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.

      Profa. Dra. Cristina Dai Prá Martens (UNINOVE)

       cristinaDiretora do Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão de Projetos MPA-GP-UNINOVE. Doutorado em Administração, na área de Sistemas de Informação e de Apoio à Decisão, pelo PPGA/EA/UFRGS (2009. Pós-doutorado no CERAG/UPMF - Université Pierre Mendès-France (Grenoble-França – 2010). Mestrado em Administração, pelo PPGA/EA/UFRGS e Centro Universitário UNIVATES (2001). Especialização em Gestão Universitária, pelo Centro Universitário UNIVATES (2006).

      Profa. Dra. Cláudia Terezinha Kniess (UNINOVE)

       claudia Diretora do Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão Ambiental e Sustentabilidade - MPA-GeAS-UNINOVE. Pós-doutorado no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares Centro de Combustíveis Nucleares (IPEN-CCN/USP). Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina com período de estágio de doutorado no Departamento de Cerâmica e Vidro da Universidade de Aveiro - Portugal. Mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina. Curso de aperfeiçoamento em Training on Sustainable Development of Mining no International Institute For Mining Technology MINITEC Japão (bolsista JICA). Bolsista de Produtividade Desen. Tec. e Extensão Inovadora do CNPq - Nível 2.

      Prof. Dr. Dirceu da Silva (UNINOVE)

       dirceuProfessor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho e da Universidade Estadual de Campinas. Doutorado em Educação (Avaliação e Cognição) pela Universidade de São Paulo. Mestre em Física pela Universidade de São Paulo. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.

      Prof. Dr. Mário José Batista Romão (ISEG)

       marioProfessor Associado do Departamento de Gestão do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa, Portugal. Doutorado em Ciências de Gestão pelo ISCTE-IUL e pela Universidade de Cranfield (UK). Mestre em Engenharia Electrotécnica e Computadores pelo IST. Pós-Graduado em Gestão de Projetos – PMP Best Practitioner Program, pelo ISLA.

      Prof. Dra. Cristiane Drebes Pedron (UNINOVE)

       cristianeProfessora do Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA da Universidade Nove de Julho em São Paulo. Doutora em Gestão (2009) pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade Técnica de Lisboa, em Portugal. Mestre em Administração (2003) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

      Prof. Dr. Carlos Rufin (Suffolk)

       carlosProfessor de Administraçao Internacional em Suffolk University – Boston – Estados Unidos. Doutorado em Política Pública - Harvard University (2000). Mestrado em Economia (Master of Arts) - Columbia University (1987). Possui Graduação em Economia (Bachelor of Arts) - Princeton University (1986). Previamente foi professor em Babson College e professor visitante no Instituto de Empresa Business School - Madri (Espanha).

      Prof. Dr. Marcos Piscopo (UNINOVE)

       marcosProfessor do Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão de Projetos (PMPA-GP). Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo FEA/USP (2010), com estágio doutoral na Bentley University (2008-2009). Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP (2004); MBA em Administração de Projetos pela Fundação Instituto de Administração FIA/USP (2004); MBA em Marketing pela Fundação Instituto de Administração FIA/USP (1998).

      Profa. Dra. Marly Monteiro Carvalho (POLI-USP)

       marlyProfessora livre docente da Escola Politécnica da USP. Possui livre docência pela Escola Politécnica da USP (2006), Pós-doutoramento em Engenharia Gestional pelo Politécnico de Milão - Itália (2004), Doutorado e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, em 1991 e 1997.  Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.

      Prof. Dra. Clandia Maffini Gomes (UFSM)

       clandiaProfessora Adjunta do Departamento de Ciências Administrativas da UFSM. Pós-Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo - FEA/USP (2014). Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo - FEA/USP com Estágio Doutoral na Bocconi University em Milão, Itália (2007). Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2000).  Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.

      Prof. Dr. Vladmir Oliveira da Silveira (UNINOVE)

       vladmirCoordenador e Professor Permanente do Programa de Mestrado em Direito da UNINOVE. Pós-doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2009). Doutorado (2006) e Mestrado (2003) em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

      Prof. Dr. Luc Quoniam (Aix Marseille Université – França)

       lucProfessor Visitante da Universidade Nove de Julho - UNINOVE no Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGA e professor Pesquisador da UFSCAR no Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade - PPGCTS. Livre Docente em Ciências da Informação e da Comunicação na Université Aix Marseille III (1996). Doutorado em Ciências da Informação e da Comunicação - Université Aix Marseille III (1988). Mestrado em Oceanologia - Université Aix Marseille II (1985).

      Prof. Dr. André Felipe Henriques Librantz (UNINOVE)

      Diretor do Mestrado em Engenharia de Produção e professor do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Pós-Doutorado pela USP (2006) em modelagem e simulação computacional. Doutorado em Tecnologia Nuclear em Materiais pela Universidade de São Paulo - USP (2004) e mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo - USP (2000).

      Profa. Dra. Maria Celeste Reis Lobos Vasconcelos (FPL)

       mariaProfessora do corpo permanente do Mestrado Profissional em Administração da Fundação Pedro Leopoldo. Pós-doutorado no Center for Research in Innovation Management - CENTRIM, Universidade de Brighton, na Inglaterra (2007). Doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Mestrado em Ciências Técnicas Nucleares pela Universidade Federal de Minas Gerais (1980).

      Prof. Dr. João Luiz Becker

       joaoProfessor Titular do Departamento de Ciências Administrativas da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). PhD em Management Science pela University Of California at Los Angeles (1986). Mestre em Matemática Aplicada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (1978). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1A.

      Prof. Dr. Leonel Cezar Rodrigues (UNINOVE)

       leonelProfessor titular e pesquisador do Programa de Doutorado em Administração (PPGA/UNINOVE). PhD em Administração pela Vanderbilt University, TN (USA), com concentração em Gestão de Sistemas de Ciência e Tecnologia. Mestrado em Administração da Tecnologia pela Vanderbilt University, TN (USA) e Especialista em Gestão da Tecnologia e em Cooperação Técnica Internacional pela FEA/USP.

      Profa. Me. Claudia Maffini Griboski (UnB)

       claudia maffiniProfessora da Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília (UnB). Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação na Universidade de Brasília. Mestrado em Engenharia de Produção na área de Qualidade da Gestão Escolar pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).